Menu

Uma produtora é uma nuvem de otimismo.

Independentemente da ideia, todo roteiro que chega a uma produtora é igual hoje em dia. Tem um final alternativo proposto pela pesquisa, um pedido de tratamento relâmpago e um cronograma que é refém da entrega antecipada de cópias. Uma verba de produção definida por algumas rodadas com a mesa de compras. E, em média, 20 entregas digitais que devem ser feitas nas mesmas diárias, aproveitando a produção.

Essa é a realidade. E é assim para todos.

Porque o mercado está cada vez mais competitivo e volátil.

Os clientes precisam reagir cada vez mais rápido e têm que pulverizar sua verba em cada vez mais meios. Precisam de pesquisas para se prevenir contra a patrulha do politicamente correto nas redes sociais. E as agências têm que se adaptar a tudo isso para continuarem relevantes.

É um caminho sem volta.

É por isso que uma produtora, hoje mais do que nunca, precisa ser uma nuvem de otimismo. Uma parceira incansável das agências e clientes que não desistem de fazer um bom trabalho. Um bunker para as ideias que sobrevivem a todo esse processo. Uma produtora tem que acreditar que sempre existe um jeito. De viabilizar. De filmar de uma forma mais inteligente e mais simples.

De contar melhor a estória.

Porque no fim, o que nos torna relevantes – marcas, agências, criativos e produtoras – é o que vai ao ar. Na TV, no laptop, no celular ou no que mais vier. Enquanto fizermos o consumidor sorrir, estará tudo certo.
Uma produtora é uma nuvem de otimismo.

Dulcidio Caldeira

Sócio e Diretor de cena

Dulcidio Caldeira foi redator na AlmapBBDO por 6 anos. Em 2005, foi o mais premiado do país. Em 2007, foi para a BBDO/NY, onde criou comerciais para clientes como Mountain Dew e Guinness. Em 2008, voltou para a Almap para ser Diretor Geral de Criação. No ano seguinte, foi um dos dois Diretores de Criação mais premiados do mundo. Em 2010, deixou a Almap para dirigir comerciais. Criou e dirigiu o comercial “Balões” para a MTV – que levou dois Leões de Ouro e um de Bronze em Cannes. E foi o décimo comercial mais premiado do mundo em 2012. Dulcidio tem mais de 20 leões como redator e diretor de criação. E quatro como diretor. Já foi jurado em craft nos Festivais de Cannes, D&AD e Clio. Como diretor, ganhou o prêmio Profissionais do ano com a campanha do lançamento do Novo Fusca. Em 2016, fundou a Boiler.

Mario Peixoto

Sócio

Mario Peixoto atua no mercado de produção áudio-visual desde 2000. Hoje atua nas mais diversas áreas relacionadas à produção cultural. Fundou empresas como: DELICATESSEN FILMES, BOILER, STINK BRASIL, PAGU PICTURES, SHUFFLE AUDIO, BANDO STUDIO e THE OTHER GUYS e também se tornou sócio de uma produtora de cinema em Los Angeles – PASSAGE PICTURES.

Gabriel Dagostini

Produtor executivo

Gabriel é o produtor executivo da Boiler. Foi RTV da AlmapBBDO e Wieden + Kennedy. Entre agências e produtoras, tem mais de 10 anos de experiência. E mais de 200 filmes produzidos nos mercados nacional e global para clientes como Volkswagen, O Boticário, Visa e Nike. Tem TOC. Não pode ver um lápis fora do lugar na mesa. Usa meias coloridas de gosto questionável.