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Uma produtora é uma nuvem de otimismo.

Independentemente da ideia, todo roteiro que chega a uma produtora é igual hoje em dia. Tem um final alternativo proposto pela pesquisa, um pedido de tratamento relâmpago e um cronograma que é refém da entrega antecipada de cópias. Uma verba de produção definida por algumas rodadas com a mesa de compras. E, em média, 20 entregas digitais que devem ser feitas nas mesmas diárias, aproveitando a produção.

Essa é a realidade. E é assim para todos.

Porque o mercado está cada vez mais competitivo e volátil.

Os clientes precisam reagir cada vez mais rápido e têm que pulverizar sua verba em cada vez mais meios. Precisam de pesquisas para se prevenir contra a patrulha do politicamente correto nas redes sociais. E as agências têm que se adaptar a tudo isso para continuarem relevantes.

É um caminho sem volta.

É por isso que uma produtora, hoje mais do que nunca, precisa ser uma nuvem de otimismo. Uma parceira incansável das agências e clientes que não desistem de fazer um bom trabalho. Um bunker para as ideias que sobrevivem a todo esse processo. Uma produtora tem que acreditar que sempre existe um jeito. De viabilizar. De filmar de uma forma mais inteligente e mais simples.

De contar melhor a estória.

Porque no fim, o que nos torna relevantes – marcas, agências, criativos e produtoras – é o que vai ao ar. Na TV, no laptop, no celular ou no que mais vier. Enquanto fizermos o consumidor sorrir, estará tudo certo.
Uma produtora é uma nuvem de otimismo.

Na foto, os sócios: Juliana Martellotta (Produtora Executiva), Dulcidio Caldeira (Diretor de cena) e Thales Aburaya (CFO).

Dulcidio Caldeira foi redator na AlmapBBDO por 6 anos. Em 2005, foi o mais premiado do país. Em 2007, foi para a BBDO/NY, onde criou comerciais para clientes como Mountain Dew e Guinness. Em 2008, voltou para a Almap para ser Diretor Geral de Criação. No ano seguinte, foi um dos dois Diretores de Criação mais premiados do mundo. Em 2010, deixou a Almap para dirigir comerciais. Co-criou e dirigiu o comercial “Balões” para a MTV – que levou dois Leões de Ouro e um de Bronze em Cannes. E foi o décimo comercial mais premiado do mundo em 2012. Dulcidio tem mais de 20 leões como redator e diretor de criação. E quatro como diretor. Já foi jurado em craft nos Festivais de Cannes, D&AD e Clio. Como diretor, ganhou o prêmio Profissionais do ano com a campanha do lançamento do Novo Fusca em 2014 e em 2023 com o filme dos 70 anos de VW, com Elis e Maria Rita. Neste mesmo ano, foi premiado no Ciclope Global com uma prata e um bronze para o filme “Sagan” (Pacto Global das Nações Unidas). E apontado pelo M&M, como o segundo melhor diretor do país na opinião do mercado.

Juliana Martellotta, Produtora Executiva, está desde janeiro de 2022 na Boiler. Com know how em prospecção e planejamento ajudou a reestruturar a operação e a contratar novos diretores de cena, como Liv Stacciarini, Nico Matteis, Rica Sampaio, Plastico, Caporelli, Gabriel Twardowski e Rodrigo Garcia Saíz.

Thales Aburaya, CFO, tem mais de 15 anos de carreira na área de finanças, tendo trabalhado em empresas como Bradesco, Palmont, Banco Indusval, Triunfo Participações, Steviafarma Industrial além de ter experiência como CFO em outros grupos de produtoras do mercado.

Em 2023, a Boiler ganhou como melhor produtora do ano no prêmio Caboré.